“Todas as tristezas diminuem com o pão” – Miguel de Cervantes de Dom Quixote

A primeira vez que fiz pão foi na escola e apaixonei-me por todo o processo. Desde então, tentei várias maneiras de fazer pão – incluindo com uma máquina de fazer pão – mas há algo sobre fazer pão à mão que, para mim, é a mais satisfatória.

Aparentemente, há 9 anos escrevi sobre as minhas tentativas de fazer pão com massa mãe ao longo dos anos e também coloquei a seguinte citação de Christina Pirello que, eu acho, explica a experiência de fazer pão perfeitamente:

“Fazer pão ensina-nos o que são o sucesso e o fracasso, a perseverança e a paciência. Não há sentimento melhor do que a satisfação que sentimos quando os pães dourados, amassados ​​pelas nossas pr´´oprias mãos, são tirados do forno.

“Fazer pão mantem-nos humildes.

“Todos nós começamos com os mesmos ingredientes simples – farinha, água e fermento. Todos nós realizamos as mesmas tarefas rituais para fazer pão – misturar, amassar, formar e cozer até a perfeição (espero). A massa de pão é inflexível e imprevisível. Quer percebamos ou não, devemo-nos submeter às influências do nosso meio ambiente: calor, frio, correntes de ar, temperatura do forno.

“A minha mãe ensinou-me a assar com personalidade. Domina o básico, dizia, e depois cria pães; não apenas faze-los. A fabricação de pão é um símbolo de que possuímos a capacidade de nutrir não apenas a nós mesmos, mas também àqueles que amamos. A minha mãe costumava dizer que podemos sempre reconhecer os pães caseiros porque pareciam ter sido feitos ​​por alguém que se importava. “

Feito com Amor

Publicado por susan

apaixonei-me por Portugal em 1981 e nunca mais fui embora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: